Sabemos que para
os amantes de carros todo detalhe faz a diferença…

Para iniciarmos nosso assunto principal, devemos conhecer um pouquinho sobre a essência sobre carros. A partir disso, observa-se que os automóveis surgiram aproximada em 1885, entretanto eram exclusivos para os ricos, porque eram muito caros e alguns se assustavam com a ideia de um objeto conseguir se locomover sem a tração de animais.

Em 1903, quando a Ford Motor Company inaugurou o famoso modelo de fabricação de veículos, a população começou a ter acesso, pois agora os preços eram menores e a produção era maior.

Como ainda era um produto novo, muitos usuários estavam insatisfeitos com a potência do carro e, então, começaram a modificar o motor original e obter um rendimento maior.

Com base nisso, podemos concluir que um automóvel rebaixado possui sua estrutura mais próxima do chão quando comparado com a original, ou seja, suas características que vieram de fábrica foram alteradas. A partir disso, podemos notar que a principal vantagem de rebaixar um carro é sua estética. Agora o carro será personalizado, com a formatação que mais agrada seu dono, os carros rebaixados podem representar muito mais que apenas estilo, eles são arte e cultura.

Para realizar o procedimento de rebaixamento existe Car tuning, uma expressão da língua inglesa que significa “afinação do carro”, esses estabelecimentos têm como objetivo alterar a estética dos veículos e, em alguns casos, deixar mais potente. Por esse motivo, a denominação de “carro tunado”.

Alguns acreditam que rebaixar o veículo gera uma estabilidade maior para o condutor, entretanto a suspensão tradicional desenvolvida visa a melhor aerodinâmica e proporciona a maior segurança possível.

Se esse procedimento for feito de forma incorreta pode acarretar em diversos danos para o carro. Um dos principais problemas é deixar o carro torto, instável, gerando perigo para o condutor e seus passageiros. Portanto, deve-se procurar locais especializados e confiáveis para esse serviço.

Podemos lembrar também que quando seu carro é rebaixado, algumas seguradoras não fazem a cobertura. Porque essas têm o direito de não segurarem carros alterados. Para estas situações existem proteções veiculares que fazem coberturas de forma simples e sem burocracias. Essa é a melhor opção para aqueles que querem rebaixar seus carros e mantê-los protegidos contra roubos, furtos, colisões e demais itens cobertos pelas proteções veiculares. Entre em contato com a Seven e conheça nossos planos personalizáveis. Esperamos o seu contato.

WhatsApp chat