É comum que a separação seja uma solução rápida para as dificuldades na convivência conjugal, quando se tornam insustentáveis. Além do que, mesmo para se separar, é necessário resolver os conflitos que prejudicam a vida conjugal, sobretudo se o casal tiver filhos. Além das questões psicológicas, financeiras, burocráticas, sociais, o casal se dá conta do surgimento de novos tipos de problema…

Agora o seguro do carro para pessoas divorciadas ficou mais caro. Na hora de renovar o seguro vem a mudança, mais caro em até 19% com relação aos solteiros!

Mas porque isso acontece?

Divorciado circulando aumenta o risco balada, conforme o vídeo do Auto Esporte (https://globoplay.globo.com/v/7852181/programa/). Estatisticamente algumas seguradoras identificaram que o risco de uma pessoa divorciada é um pouco maior que uma casada e é maior ainda que uma solteira.

Mas e o histórico da pessoa?

Se ela utiliza o carro somente para trabalho? Infelizmente as seguradoras não tem meios de identificar essas características, ficando a cargo do segurado somente atualizar seu cadastro no sistema, após o divorcio. Enfim, independente da sua boa ou má conduta os segurados divorciados devem pagar mais para terem sua proteção. Mas aqui na Seven não temos nada disso, pois a proteção veicular não possui análise de perfil, e o condutor é indeterminado.

WhatsApp chat